E agora o que fazer?

13 de fevereiro de 2014

Hey!
A Maria Clara me convidou para escrever junto á ela em seu blog. Sou Maria Eduarda, Madu (irmã dela), enquanto ela continua escrevendo sobre moda e tendência, eu por outro lado escreverei sobre livros, filmes, series, músicas, e muitas outras coisas diferenciadas. Para começar vou falar de algo bem decisivo na sua vida, aquele bicho de sete cabeça, vocês conhecem o vestibular? Então esse mesmo!


Você acorda achando que tudo ta normal, que esse vai ser ser só mais um ano. Na escola encontra todas suas amigas, elas estão ansiosas, mais você pensar "Porque? É só a escola". Como de costume senta na frente, onde possuí uma visão perfeita do professor. Ele já chega animado, alegrando a turma, joga a sua bolsa na mesa e para na frente do quadro, ele deposita aquele olhar esperançoso em você e pergunta: Vai fazer o que de faculdade?
  Nesse momento suas mãos gelam, suas pernas tremem, e cai a realidade, de repente  você vê aquela pergunta ecoando em sua mente. Aquele frio na barriga que você sentia desde manha, não era por causa seria uma típica primeira aula de ano letivo, e sim pois esse seria seu último ano. Seu último ano na escola, com as pessoas que desde criança conhece. Mais daí todos começam a fazer a mesma pergunta "E aí o que vai fazer?". Muitos vão dizer faça algo que de dinheiro, o futuro é a medicina, ser advogado, engenheiro ou arquiteto. Já outros vão dizer que você tem que fazer algo que goste. Mais o que eu gosto? Esse ano que seria apenas mais um ano acaba se tornando o ANO que tudo vai mudar. Aquele ano que seria para curtir a vida, acaba se tornando uma constante preocupação sobre vestibular. Vai ser a hora de crescer e ter maturidade. Como escolher algo que eu farei para o resto de minha vida?
  A resposta para essa grande equação seria simples, o que você gosta? Desenhar? Fotografar? Escrever? Cuidar de pessoas? Existe muitas pessoas que dão palpite sobre tudo, mais um dia em um passado mais atrás esteve no mesmo lugar em que hoje nos encontramos, e que ainda muitos vão estar. Além de ter que descobrir o que quer realmente fazer, vem toda aquela pressão que você acha que suas pernas não vão aguentar o peso, respire, seus pais vão pressionar, seus professores  pressionarão, pois vão querer ver seu secesso. O segredo é aproveitar, aproveitar seu último ano na escola, curtir seus amigos para que no futuro mais próximo quando te perguntarem "E ai qual faculdade vai fazer?", você terá a resposta na ponta da língua.

Madu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar ver sua opinião!