Turistando em Curitiba

2 de abril de 2014

Hey!
Que semana intensa, mds tudo acontece e uma semana se passa só com as teias aqui no blog. Vocês estão acompanhando o SPFW? Está um arraso e o que é a coleção da Pat Pat's, incrível!! A minha favorita até agora, mas hoje não vai ser moda a pauta aqui, vai ser turismo! Foi aniversário de Curitiba e só ai me dei conta que já faz 7 anos que estou aqui, que incrível parece que foi ontem que toda essa cidade era novidade (juro!) e mesmo assim conheço pouquíssimos pontos turísticos daqui, ai que resolvemos ir num domingo lá pro famoso lago da ordem (melhor acarajé ♥ fora o pastel que é uma delicia também). Lá tem muitas coisas legais, várias itens antigos à venda, ótimo para quem tá decorando algum cômodo. Além de ser gigante, parece que é infinitas as barraquinhas. 



Mesquita Iman Ali ibn Abi Tábib, inaugurada em 1972. Que coisa linda é lá dentro, você pode entrar e tirar fotos, quando você entra lá dá uma sensação de paz muito grande. Muito legal, vale a pena dar uma passadinha por lá!

A catedral é inexplicável, maravilhosa cada detalhe no chão ao teto que é incrível, "no começo do século XVIII era uma pequena capela de madeira que em 1715 foi elevada à primeira Igreja Matriz." Tirei uma foto lá dentro mas a luz não colaborou. Quando forem para lá vejam de pertinho que é bem mais bonito.
É um lugar lindo, gostei bastante e tem várias coisas legais para comprar, turistar e passear além das igrejinhas lindas lá do centro. Vou fazer a parte II com os carros antigos ma-ra-vi-lho-sos que estava lá e os itens de decoração de algumas barraquinhas. Uma dica é você ir bem cedo para aproveitar bastante e ir com tempo porque é váárias coisas para ver.
Espero que tenham gostado, beijoss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar ver sua opinião!