Top 3: Meus remakes favoritos

27 de maio de 2014

Hey!
Sou uma apaixonada por filmes antigos, aqueles preto e branco mesmo, mas convenhamos existe muitos filmes que depois de anos ou até mesmos décadas foram gravados e ficaram muito melhor. Tudo começou quando assistia um filme com minha mãe e ela dizia a famosa frase "Esse filme na minha época...", curiosa como sou fui buscar os filmes originais, o resultado foram esses três filmes, meus favoritos na qual prefiro o remake do que o original.

1. Footlose


Produzido em 1984, seu remake só saiu em 2011, acho que esse filme está no top 3 dos meus filmes favoritos. Footlose é um filme que discute sobre os direitos dos jovens de uma  pequena cidade de interior,  após a morte de sua mãe Ren MacCormick chega na cidade para morar com seu tio, e acaba sofrendo com as leis e costumes da cidade. Apaixonado por música, dança e pela rebelde Ariel Mooroe, filha do reverendo, Ren vai enfrentar grandes problemas com o reverendo e os "conservadores" da cidade.

2. A Fantástica fabrica de chocolate

Se me perguntam um filme que marcou minha infância logo vem esse em minha cabeça. O filme original foi lançado em 1971, seu remake só saiu no ano de 2005 com o maravilhosos Johnny Depp. O filme conta a história de William Wonka que é dono da mair fabrica de doces do planeta, e que não recebe visitas a mais de 15 anos. Em busca de alguém para herdar seu império, Wonka distribui cinco convites dourados para uma lendária visita a fabrica. Deixando o menino Charlie cada vez mais fascinado.

3. Alice no País das Maravilhas

Quem nunca ouviu essa história quando criança?? Mais um clássico da Disney a primeira edição do filme saiu em 1865 e seu remake mais famoso( particularmente o que mais gosto) foi lançado em 2010. A história é numa versão onde Alice está mais velha, possui 17 anos, e em sua festa de noivado surpresa ela passa a perseguir um coelho branco e acaba caindo no buraco que a leva para o País das Maravilhas pela segunda vez. Lá ela reencontra com Chapeleiro Maluco, Rainha de Copas e várias outras criaturas.

Sim apesar de ser apaixonada por filmes antigos, esses remakes ganharam meu coração, mas os filmes antigos tambem tem seu valor. Como em Alice no País das Maravilhas e A Fantastica Fabrica de Chocolate, eu prefiro os remakes só por causa tem a maravilhosa presença de Johnny Depp.
 Madu