Top 5: Livros que você precisa ler

20 de maio de 2014


Hey!
Sou apaixonada por livros, serio! Tem algo melhor que faz a gente viajar sem sair do nosso sofá? hahaha O que mais me chama atenção são livros de fantasia, aqueles bem sobrenaturais como vampiros, anjos, deuses  e bruxos, essas coisas. Acho que isso explica o porque meus favoritos são livros como Harry Potter, Fallen, Crepúsculo. Com a correria da escola não tenho lido tanto como gostaria, então estava aqui pesquisando alguns livros, já que logo logo entro de ferias (Amém!!) quero tirar o atraso hahaha. Estava procurando algo fora da minha área de conforto, alguns livros diferentes e acabei com esse Top 5 de livros que estou louca para ler.

1.  Branca dos Mortos e os Setes Zumbis
Em Branca dos mortos e os sete zumbi, o autor Fábio Yabu volta nos clássicos contos de fada dos irmão Grimm. O livro é uma recriação das historias encantadas mais com um toque de macabro. Os doze contos que compõem o livro forram uma narração não-linear que tem um desfecho aterrorizante. O livro apresentas ilustrações de Michel Borges. 

2. Os Delirios de Consumo de Beck Bloom
Rebecca Bloom é uma garota londrina com péssimo habito, é consumidora compulsiva, apesar de ser jornalista do mercado financeiro, ela não controla nem as próprias finanças, endividada até a alma ela ainda encontra um tempo para se apaixonar. O livro que faz um retrato humorado das mulheres que conhecemos já virou filme. 

3. O Brasil em 50 Frases
O livro reúne varias frases já ditas durante todo o percurso histórico de nosso país. No caminho, o autor oferece encontros com Euclides da Cunha, Fernando Collor Melo, Jânio Quadros, Juscelino Kubitschek, Dom Pedro I, Pelé, Nelson Rodrigues, Getúlio Vargas, Lula e muitos outros personagens que contribuíram para construir a historia brasileira. 

4. 1889
Nas ultimas semanas de 1889, a tripulação de um navio de guerra ancorado no porto em Colombo, é pego de surpresa pelas noticias do outro lado do mundo. O Brasil havia se tornado republica. O império brasileiro, até então tinha como a mais solida, estável e durona experiencia de governo na America Latina, com 67 anos de historia, desabara na manhã de quinze de novembro.

5. O Minimo que você precisa saber para não ser um idiota
Escritos entre 1997 e 2013 e publicados em diferentes jornais e revistas do país, o livro reúne 193 textos que falam sobre o cotidiano, para no final destrinchar sem dó a mentalidade brasileira. O livro possui 612 paginas subdivididas em capítulos, tambem podem ser chamados de macrotemas. 

Madu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar ver sua opinião!