Fala ai saudade!!

22 de julho de 2014

Se e pedissem para medir o tamanho da saudade acho que diria que seria impossível, mas dividi-la em fases isso já não seria tão impossível assim. Saudade é aquilo que fica, por mais que tentamos lutar ela não se vai ela só diminui, mas caso um dia você escute aquela música ou veja aquela foto com toda a certeza aquele sentimento vai voltar como um tsunami. A saudade poderia ser dividida muito facilmente em três estágios.

1. Negação: é aquela fase na qual nada vai fazer falta, é a fase aonde tu vai repetir "Isso vai voltar", você vai repetir a mentira mais de mil vezes em sua cabeça, dizem que uma mentira repetida mais de mil vezes se torna verdade, será isso que você acha que vai acontecer?? A mentira se camufla, mas no fundo você irá saber que é apenas uma mentira, no final do dia aquele perfume ainda vai te incomodar, aquela viagem ainda vai estar em sua mente, e aquele sorriso ainda vai te tirar do sério.
2. Aceitação: é nessa fase que você vê que o tempo passou e aquilo que era acostumada a voltar não está voltando. Fotos, músicas, novas mensagens tudo isso não vai trazer de volta. Você passa a se pegar no seu quarto, ou na sala de aula, até mesmo na rua pensando "Agora estaríamos fazendo isso" ou algo sempre vai te lembrar daquele momento ou daquela piada interna. É agora que percebe que aquela frase que tu tando repetiu na primeira fase "Isso vai voltar", bom essa frase talvez possa não acontecer.
3. Costume: estágio final da saudade, aqui é aquele momento aonde depois de anos, você passe em uma rua qualquer e aquela música começa tocar, memórias encheram sua cabeça, você sentirá tanta saudades desse tempo que as vezes vai chegar a doer, é aquele momento que tu lembra das coisas mais idiotas em que um dia chegaram a acreditar, vai pegar o telefone e marcar para criar novas memórias, e depois de uns tempo você vai sentir saudade daquilo também. 

A saudade não é algo que se deve lutar com força, pois acredite por mim nunca acaba com um bom final, construímos nossas vidas a partir da saudade, por o que é a saudade se não lembranças de bons tempos que nos fez crescer??
 Madu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar ver sua opinião!