Minha viagem para Porto Seguro-BA

28 de julho de 2014

Hey meninas!
Muitas de vocês ficaram sabendo que fui viajar no começo do mês, fui pra Bahia com meus amigos, foi a melhor coisa muito muito bom! Por isso resolvi dividir um pouquinho da viagem com vocês e tirar algumas dúvidas, ficou mega gigante mas tá bem explicadinho e a animação ainda tá grande!


O DESTINO
Fomos para Porto Seguro na Bahia, no começo ficamos na dúvida entre Cancún e Porto porém Cancún não é tanto para a nossa idade, as baladas de lá é tudo +21 e pela viagem é para faculdade tipo você mais velha não em época de terceirão. Mas assim que decidimos começou a contagem regressiva, lá é muito incrível, tudo é lindo rsrs sol o tempo todo, calor, praia, 29/30°C praticamente todos os dias.
A EMPRESA 
Fomos pela Forma Turismo e recomendo de olhos fechado para quem quer viajar, o pacote da forma é de viagem de formatura mas não fomos com o colégio apenas juntamos 5 amigos e fomos como uma viagem entre amigos. Com isso a estrutura deles é toda voltada para os adolescentes, os monitores são muito parceiros parece até passageiros mas sempre com autoridade e dando limite. A forma tem vários destinos não é só Porto Seguro, tem Búzios, Bariloche, Disney, Floripa vale a pena dar uma olhada no site. 

O HOTEL
Ficamos no hotel Poty é um dos menores mas gente era o melhor!! Os corredores não paravam, muita animação, muita bagunça e #temospiscinasim (rsrsr só quem foi entende) não me arrependo de ter ficado com ele, no começo ficamos chateados de pegar o menor e tals mas chegando lá vi que era muito bom. Só o jantar que não era dos melhores mas as pizzas das pós balada era a melhor coisa.
Já estava incluso o café da manhã que era super bom e o jantar que não era um dos melhores. O almoço geralmente era na praia, tinha dias que era livre mas sempre acabava no Axé Moi (praia)  que era uma delícia. E para quem fica preocupado o hotel é fechado só para a forma então é só passageiros e monitores de vários estados do Brasil no hotel.

O DIA A DIA 
A nossa rotina era bem intensa foi 8 dias, assim que chegamos teve a festa a fantasia, além que todos os dias tinha 2 festas, teve micareta do Jammil e Uma Noite, show do MC Guime e do Catra, além de várias baladas com temas bem legais, white party, festa das cores, sertaneja, safari, festa da espuma, a maioria era exclusiva da forma mas não era todas. O mais legal era que tinha vários ambientes dentro de uma única festa, por exemplo, no luau teve 3 ambientes, a parte eletrônica, um palco com dançarinos de axé e na parte da praia o luau. Já durante o dia em alguns dias tivemos que levantar bem cedo para ir pros pontos turísticos, fomos pra Trancoso, Arraial D'ajuda, Club Paradiso e Barramares, teve alguns dias livres que geralmente descansávamos no hotel e depois íamos pra praia e mais festa durante a noite.


VALORES
A viagem em si varia bastante nos preços pelo fato do hotel e a antecedência que é fechado a viagem, que nem nós fechamos 1 ano antes e saiu bem mais barato de quem fechou no começo desse ano. Já as baladas você tem que pagar a parte quando chegar no hotel, a nossa semana custou $630 pelo fato do Jammil. Agora, lá eu achei que ia gastar bem mais levei $500 e até sobrou mesmo tendo comprado várias coisinhas no citytour, com comida, mercado (sempre alguém do quarto ia comprar besteiras e guloseimas para passar o dia), pulseirinhas (de lei!) e os gastos do hotel, lá as coisas não são caras mas isso varia um pouco. Uma coisa bem legal que tem é o reembolso, cada festa tem um valor e caso você não vá em alguma é só pedir pro monitor o reembolso e ele devolve o valor da festa que você não foi. Bem fácil. 
MINHA OPINIÃO
Nossa já faz uma semana que voltei e ainda o saudosismo tá grande, a garganta não está curada e o corpo tá acostumado com as festas. Uma palavra (?): volta!! É uma semana que reclamamos de estar cansada, de sono mas continuamos indo pras festas e voltando no ultimo ônibus, queremos tudo de volta, que a contagem regressiva comece e a ansiedade volte. Mas lá tudo é bom, as festas, o corredor cheio, os monitores, a chuva na hora da balada, acordar com pandeiro, a pizza fria porque perdeu o café da manhã ou até mesmo virar a noite para ver o nascer do sol e ele não aparecer, cada segundo fica diferente, cada palavra vira piada, cada música vira provocação entre os hotéis mas a amizade continua, aquele amigo da balada que você não sabe nem o hotel, nem o nome, nada! mas naquele momento ele se torna seu bff. E sim, é #amelhorviagemdasuavida !!


Quem puder fazer uma viagem dessa com os amigos não percam a oportunidade, vão mesmo. Tem várias fotos rolando no insta (@clarahgd) porque são muitas! Para mim a micareta do Jammil foi a melhor parte, fiquei sem voz de tanto cantar, já sou fã dele depois da micareta só aumentou e as festas são muuito animadas é difícil escolher uma só, onde DJ Manteiga estava a festa se tornava a melhor mas a festa das cores...sem palavras para ela. Deu para perceber que amei essa semana e espero que vocês tenham gostado do post. Se vocês quiserem dá para ter post falando só das festas ou de algum tema específico é só deixar seu comentário aqui.
Beijos <3

2 comentários:

  1. Nada ver esse negocio de cancun, a forma leva pra tds as baladas la tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a forma leva mas não falei que é "proibido" ir. Tanto os monitores quanto quem já foi fala que vale mais a pena ir com a galera da faculdade e não no colegial.

      Excluir

Deixe seu comentário, vou adorar ver sua opinião!